domingo, 23 de outubro de 2016

Boas vindas!

Como começar essa postagem de boas vindas ao blog? Agora sou mãe, e agora sou blogger.

A ideia surgiu do meu instagram, observando a minha aba "explorar" como as publicações se dividiam entre instablogs de mães e coisas de mulher (maquiagem, muuitos sapatos, roupas e etc), mas não achei nenhum blog que falasse como é possível ser mãe e ainda ser mulher.

Sim, ser mulher! Entendo que a maternidade nos transforma, e como. Casamento, formação acadêmica, religião, trabalho, nada disso muda uma mulher como a experiencia de ser mãe. A partir daquele momento que um pequeno ser chega nos nossos braços, vem aquele primeiro pensamento: "agora sou mãe". É isso ai, nasce um bebê e junto com ele nasce uma mãe. Ser mãe trouxe a tona algo que eu pensei que não existisse, transformou uma menina em uma mãe. Mas no meio me transformou em mulher. Minha ideia é ajudar mães de primeira viagem a passar pelo que eu passei, e também mães de segunda, terceira, quarta... Nunca se sabe tudo. E nenhum bebê é igual. Vamos nos ajudar juntas a aproveitar e fazer da melhor forma.

É possível sim ser mãe e ser vaidosa. Ser mãe e se amar. Ser mãe e usar salto alto. Ser mãe e ter tempo pra se maquiar. Cuidar da casa e cuidar do cabelo. Cuidar dos filhos e andar na moda.

E eu falei demais sem nem me apresentar...

Eu sou a Débora. E quando eu digo que a maternidade me mudou por completo é verdade. (solta logo a bomba no primeiro post) Fui mãe com 16 anos. E antes que venham perguntas, eu nunca pensei na possibilidade de aborto, e sou muito feliz com isso. Hoje, Daniel tem 3 anos e 7 meses, e ele é minha alegria. Aprendi sozinha como ser dona de casa, mãe, esposa, e continuar sendo mulher.
Ouvi muitos "você jogou sua vida fora", "pode dar adeus ao seu salto alto", "noites bem dormidas nunca mais", "não vai ter mais tempo de se arrumar" e tantas outras opiniões que cá pra nós eu nunca pedi. Sabe o que eu fiz? Joguei todas elas dentro de uma sacola e guardei no lugar mais escuro da gaveta. Me permiti aprender sozinha como cuidar de mim e do meu filho. Não joguei minha vida fora, ganhei uma vida nova.
Depois de um tempinho, achando maravilhosa essa vida de mãe, chegou o Miguel. Ele também não veio planejado, chegou quando a mamãe estava tratando um problema nos ovários, foi um susto, mas Deus sabe o que faz. Hoje o Miguel tem 40 dias e estou vivendo tudo de novo. Meu mundo todo azul, e meus meninos são minhas preciosidades.
Miguel Asaph (1m) e Daniel Kesley (3a6m)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog. - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by:Thayline Vargas.
Tecnologia do Blogger.