quinta-feira, 22 de junho de 2017

MÃE DE DOIS - As diferenças na gestação PARTE III (3º trimestre) + RELATO DE PARTO! (resumo) + MUITAS FOTOS!

Oiii meus amores, sentiram minha falta? Finalmente chegamos ao ultimo e tão esperado terceiro trimestre! Já tem gravidinha ai riscando calendário? Essa era minha situação!

DANIEL KESLEY NA BARRIGA!
Nas duas gestações desejava demais o dia que ia conhecer meu pequeno, apesar de terem sido muito diferentes essa parte das gestações. Com a chegada do 3º trimestre eu já não conseguia dormir, passava um minutinho em pé e já queria sentar, a barriga chegava antes de mim em qualquer lugar, e roupa nenhuma me cabia dentro! Trabalhar? Ahh meu Deus, eu só queria dormir! Daniel era uma ferinha dentro da minha barriga, posição nenhuma ficava bom pra ele quando eu me deitava, a cama era muito ruim, sem contar as idas constantes ao banheiro... Vou parar por aqui pra não assustar você querido (a) leitor (a)!

MIGUEL ASAPH NA BARRIGA!
Já com Miguel foi bem diferente, já tinha uma cama melhor que me permitia dormir melhor, o problema era um pequeno ser querendo atenção o tempo inteiro! Com toda a preparação para a chegada do irmão mais novo, ele sentia mais necessidade de me ter por perto, e eu tinha por obrigação de atender a necessidade dele, afinal era meu bebezinho que ia deixar de ser o menininho da casa pra ser o senhor irmão mais velho responsável por bla bla bla... Falando em trabalho, como eu dormia melhor, minha disposição pra trabalhar ficou bem tranquila até o final da gestação, então eu trabalhei bom o barrigão enquanto deu. E eu cuidei bem do meu guarda roupa pra que ele durasse até o final, com peças minimalistas (ok, algumas não eram) e que fossem bem versáteis. Nesse quesito, apostei em bazar, porque as peças de grávida tem um preço bem salgado, e logo no final da gestação vem um abuso inexplicável por usar essas peças durante 9 meses consecutivos!

COM DANIEL RECÉM NASCIDO NO QUARTO!
Falando em parto... Com 36 semanas da gestação do Daniel, meu medico Dr Carlos Arcanjo (Médico da família, não troco por nada, obrigada!) marcou minha cesárea para o dia 25 de março! Estava tudo preparado, é claro, e a ansiedade dominava! Mas, um probleminha, Daniel estava com mais pressa que eu! Na quarta feira, dia 20 de março eu comecei a sentir um incomodozinho no “pé da barriga”, e como nesse período tudo era sinal de alarme, comecei a me preocupar. Mas não tanto, porque eu já tinha preparado toda uma equipe cirúrgica alguns dias antes por um alarme falso, então resolvi dar tempo ao tempo. Essa foi a noite mais longa da minha vida! Não dormi nadinha, com aquela dor crescendo, aumentando a freqüência, mas nada de bolsa estourar. Pela manhã minha mãe ligou para o dr Carlos e ele estava em Recife em uma conferencia da Unimed. Nesse momento foi o fim, desespero tomou conta de mim. Sempre achei muito lindo essa história toda de parto humanizado, mas aquela dor já estava me enchendo o saco, e eu estava pronta pra Daniel chegar, porque esperar mais? Meu pai conhecia um médico super de confiança que era da mesma igreja dele, que aceitou de boa me consultar, e depois da consulta já me enviou direto para o hospital da Unimed onde eu daria a luz! Ás 14h21 do dia 21 de março chegou meu Daniel Kesley!

COM MIGUEL ASAPH, JÁ NO QUARTO!
Com Miguel eu estava decidida a esperar ele vir naturalmente (sim, é possível ter um parto normal depois de uma cesárea!), porque meu período de resguardo do Daniel foi bem tenso, quase desenvolvi uma depressão pós parto sem ninguém perceber, mas isso é assunto para outro post! Então esperei... Esperei... Esperei e nada! Com 40 semanas de gestação o dr Carlos marcou minha cesárea, então foi aquela correria! Quando a gente é mãe de “segunda viagem”, a gente fica toda tranquila e relaxada achando que já sabe de tudo, então fiquei bem “de boa” com organizar as coisas, e isso me causou um problemão! Era eu indo pro hospital e minha mãe engomando roupinhas, decidindo quem ia dormir comigo no hospital (claro que era ela!) e quem ia ficar com Daniel em casa, me levando para o salão... Sim, para o salão! Miguel ficou marcado pra nascer dia 15 de setembro, então dia 14 eu fiz unha, cabelo, depilação, design de sobrancelha e tudo que tinha direito! Mãe vaidosa é assim mesmo! Inclusive tinha uma nécessaire de maquiagem na minha bolsa de maternidade (que quase não deu tempo usar, mas ajudou bastante!)


MEUS MENINOS! DANIEL E MIGUEL COM 1 MÊS!
Então as 6h da manhã eu estava mais uma vez no hospital da Unimed, me preparando para a chegada do meu pequeno... E descobri que apesar de já ter passado por tanta coisa, eu sempre seria uma “mãe de primeira viagem” porque cada gestação e cada filho tem sua peculiaridade. Entrei na sala para me prepara sozinha, a enfermeira tinha “esquecido” que minha mãe tinha sido autorizada a me acompanhar, então eu fiquei mais tensa que o normal! Quando minha mãe entrou na sala foi um alivio muito grande, Dr Carlos e ela procuraram me tranqüilizar bastante, mesmo assim ainda vomitei duas vezes, não sei o motivo. Miguel Nasceu as 7h32 e foi uma emoção! Depois quando já estava no quarto, meu médico veio me explicar que foi muito bom que eu não tivesse sentido nenhuma contração, porque a parede do meu útero estava muito fina e eu não suportaria um parto normal, seria prejudicial para nós dois. Eu chamo isso de milagre de Deus! Não tive a oportunidade de “parir”, mas tenho a marquinha do amor, porque só quem é mãe de cesárea sabe o que passa! 


© Blog. - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by:Thayline Vargas.
Tecnologia do Blogger.