terça-feira, 5 de setembro de 2017

Filho Emprestado?!

"Um filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. 
Isso mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. 

Perder? Como? ...
Não é nosso!!! Recordam-se?
Foi apenas um empréstimo!"

José Saramago


Independente do seu credo religioso, querido leitor, eu me penso na história que as crianças são anjinhos que Deus mandou pra terra, e penso como Deus teve coragem de mandar um anjinho dele pra eu cuidar. Como pode? Logo eu, que tenho tantos defeitos que não consigo nem contar... Mas Ele me deu essa graça.

Sim, pra mim ser mãe é uma graça, uma dádiva, um presente. Sendo mãe meus olhos se abriram pra ver o mundo de uma forma diferente. Sendo mãe mudei não apenas os lugares que frequentava por não serem "adaptados para crianças", mudei a forma de ver os lugares que passo, se serão conservados para quando meus filhos crescerem, ou se terão lugares assim quando eles chegarem a tal idade. Vejo o mundo correr tão depressa, tudo é express, tudo é delivery, tudo é muito rápido. Mas queria que fosse mais devagar, pra que meus filhos saibam o prazer de sentar numa mesa de restaurante com alguns bons amigos e ter algumas horas de riso. Fast food também é "fast amizade". 

Se eu pudesse dar uma dica aos meus filhos... Ahh meus amores, criem raízes! Os ventos das opiniões dos outros mudam constantemente. Se eu pudesse ver o futuro pra garantir que vocês aprenderam direitinho tudo que a mamãe ensinou... Não se deixem levar por opiniões alheias, elas não pagam suas contas nem definem quem vocês são! Criem raízes, sejam fortes, eu sei que vocês podem!

E serve pra mim também. Vou querer tanto criar raízes que vou esquecer que como José Saramago disse: são apenas emprestados! E quando crescerem, e quiserem viver suas vidas sem mim, vou ficar ligada a incerteza de saber se fiz um bom trabalho, mas com a certeza de que aprendi com todas as forças a amar além de mim!


© Blog. - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by:Thayline Vargas.
Tecnologia do Blogger.