quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Mãe Vaidosa e a cobrança "fit" da sociedade!

Oi mãezinhas do meu coração, tudo bem?! Hoje vim falar sobre um assunto que a um tempo me incomodou, hoje não me incomoda mais! 

Quando a mulher descobre que está gravida, um turbilhão de perguntas passa pela cabeça dela, e uma delas é se um dia o corpo vai voltar normal! Eu particularmente tive fases de me preocupar com meu peso, outras que nem ligava! Hoje eu procuro a saúde, mas não a perfeição! 


Já cheguei a me cobrar muito, quando via todas aquelas "mãe fitness" do instagram e me perguntava porque eu não conseguia. Olhava pra minha barriga com estrias, meus seios flácidos, todo aquele peso que eu engordei durante a gravidez e não consegui perder por completo e aquilo drenava minha alegria. Nenhuma roupa ficava legal, ia pra academia malhar "até a falha" e chegava em casa e ainda ia chorar, me cobrava cada fração de caloria ingerida e ainda assim não chegava onde eu queria. Até que eu descobri que estava grávida de novo... Se eu já estava pra baixo, isso foi o suficiente pra me deixar no chão. Até que um dia olhei pra minha barriga e percebi que não tinha bumbum empinado que seria suficiente pra trazer a alegria que aquele barrigão pesado me trazia.


Antes da gravidez!
Gestação do Daniel Kesley.
Eu passei a pensar diferente, quando percebi que a curva mais bonita que eu poderia ter era um sorriso de alegria por ter um filho saudável, feliz e acima de tudo amado! Nenhum glamour de ser totalmente fitness me faria mais feliz do que gerar uma vida! E que os padrões da sociedade não definem o tipo de mãe que eu sou!

Sou vaidosa sim, nem por isso sou desleixada com meus filhos! Mas também não sou presa nos padrões que dizem que mulher bonita é mulher magra! Você pode até pensar que eu estou falando besteira e só me contradizendo, afinal eu estou frequentando academia... Mas deixa eu te contar uma coisa amiga, saúde é tudo, e se eu preciso ir pra academia pra cuidar da saúde eu vou, mas deixa eu te contar outra coisa: Sou feliz com minhas estrias, com minhas curvas a mais, e até com minhas celulites! Sou feliz pela minha cicatriz de cesárea, porque ela me trouxe as coisas mais lindas da minha vida, Meus filhos! 

Amiga, pare de se cobrar pra ser perfeita! Ser esposa, mãe, dona de casa, trabalhar e ainda se preocupar em ser top model? Onde vai sobrar tempo pra ser feliz?! A curva mais bonita do seu corpo não é a cinturinha de pilão, é seu sorriso sincero!




NOSSAS REDES SOCIAIS:
maemaravilhaa.blogspot.com
facebook.com/maemaravilhad/
youtube.com/c/MãeMaravilhaDéboraDurval
 Instagram @mae.maravilhaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog. - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by:Thayline Vargas.
Tecnologia do Blogger.