quinta-feira, 16 de novembro de 2017

As maravilhas que posso fazer.

Ás vezes me perco em meio a devaneios de como seria se a minha vida fosse "mais calma", mas isso não dura muito, já que não tenho tempo pra ficar ociosa. Então quando acaba o dia que eu vou dormir, e penso nos trilhões de coisas que conseguir penso o quanto "badass" eu sou, no bom sentido. Que eu sou uma mulher maravilha da vida real. 

Não tenho super poderes, não tenho uma super armadura, ou o laço da verdade, ou qualquer um desses acessórios maravilhosos, mas faço coisas que até eu mesma fico impressionada! 

Entre ser mãe, esposa, dona de casa, empreendedora, mulher... Sem contar as ramificações: babá, motorista, fonoaudióloga, psicologa, educadora, faxineira, governanta, lavadeira, cozinheira, enfermeira, etc, etc... É coisa demais, nem imagino como dou conta de tudo. E quando não dou, sabe o que eu faço? Deixo os meninos com o pai ou a babá, vou tomar um banho e lavar o cabelo! Lavar a cabeça, lavar os pensamentos! Não sou perfeita mesmo, me cobrar a perfeição não vai me ajudar! 
Pega essa dica amiga! Sendo mãe, gravida, tentante, solteira, casada, estudante, enfim... Nós mulheres, temos um leve defeito, que tenho quase certeza que é exclusivo do modelo: autocobrança! 
Não faz isso com você amiga, independente do que você faz, seja leve! 
Eu sei que pra quem é mãe o que eu vou dizer agora pode parecer uma utopia, no mínimo, mas fala com o papai, vovó, deixa o neném com uma titia, não sei, e tire um tempo pra você! A sobrecarga no lugar de te fazer render mais, só vai te atrapalhar!

Um viva a nós, mulheres, maravilhosas, que suportamos tanta coisa que nem sabe como fez tudo isso! Antes de se cobrar, se exalte! Você é maravilhosa demais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog. - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by:Thayline Vargas.
Tecnologia do Blogger.