sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Eu, mãe.

      Gosto de viver com planejamento, apesar de não ser tão organizada como queria. Ontem estávamos eu e meu esposo no carro, andando sem rumo, esperando o horário de um compromisso, e ele veio com a pergunta "será que tem corretores de plantão no lugar tal?" e nós começamos o caminho pra esse lugar. E no caminho nos conversando sobre nossa casa (sonhando e planejando) veio a indagação "será que é adequado pra gente um apartamento?" e ficamos, mas porque não? Queremos espaço pra "os meninos correrem" mas quem disse que eles serão crianças pra o resto da vida? Adolescente precisa de espaço pra correr? 
    Ainda no mesmo dia, finalizando o planejamento financeiro de 2018 veio mais um comentário: "nunca sonhei ter um orçamento tão alto" e eu respondi com: "e a tendencia é aumentar... Já imaginou a mensalidade de dois meninos no ensino médio? faculdade?" Respondo a você querido leitor, eu não tinha imaginado até hoje.
    Penso na adolescente que fui, preocupada com o material escolar da moda, com celular descolado e do crush que não me notava. Penso nos planos de faculdade, de morar em outra cidade, e como houve uma reviravolta na vida dessa menina! 
    Aos 15 anos descobri uma Débora diferente... Uma Débora Mãe! Que pensa nos outros, que pensa primeiro no seu filho, que cuida do planeta (afinal quero que ele dure muito para as futuras gerações), que se preocupa com fralda, mingau, roupinha lavada, material escolar (de outra pessoa), alimentação saudável, princípios e valores... E além disso tudo ainda se preocupa com conta, água e luz, plano de saúde em dias, geladeira cheia, louça lavada, planejamento semanal, agenda da semana, contadora, empresa, sistema, planilha, controle financeiro... E no meio disso tudo arranja tempo pra blog, youtube, maquiagem, manicure, academia. Descobri zilhões de Déboras em uma só!

Descobri que posso ser alguém melhor, e procuro isso diariamente! Ser melhor, e criar filhos melhores que eu. Não é uma tarefa fácil, mas eu também não vou desistir tão fácil assim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog. - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by:Thayline Vargas.
Tecnologia do Blogger.